Atitudes

Eu sou filho, irmão, pai, amigo e profissional de tecnologia. Busco trabalhar em harmonia e viver em comunidade.

Busca pessoal

Quero compreender cada vez melhor o comportamento humano, suas inspirações e influências, e contribuir com a sociedade e a preservação da natureza, tanto quanto me for possível nessa vida.

Desde a adolescência eu sou interessado em práticas que ajudam na busca por autoconhecimento. Tive retiros, formações, rodas de conversas e outras experiências ricas que foram muito importantes para mim.

Privilégios são coisas especiais alcançadas sem esforços, e parece que quanto mais se compartilha, menos se tem. Qualidades e competências são coisas desenvolvidas, e parece que quanto mais se compartilha, mais se tem. Por essas e outras razões, apresentar e desfrutar de qualidades e competências me dá muito mais satisfação do que privilégios.

Comunidade

Personalidade simples é resultado natural de boas reflexões e atitudes. Eu busco identificar em mim e evitar impulsos negativos como contradições, ignorância, negacionismo, violência, consumismo e egoísmo. Então, percebendo os problemas e as resistências, pesquiso por soluções para situações parecidas.

Ou, uso minha criatividade para resolvê-los, e então posso sugerir ideias e soluções, e até desenvolver iniciativas de projetos ou negócios. É assim que gosto de promover a cultura de sermos a mudança que queremos.

Por isso, uso as minhas competências e qualidades não só no trabalho, mas também em iniciativas ambientais, sociais e de economia civil. Eu gosto muito de me envolver com a comunidade dessa forma.

“Lidere a si mesmo, seus líderes e seus pares, agregue boas pessoas e permita que todas façam o mesmo.”
– Dee Hock

“Tome muito cuidado de que seus atos não perturbem a ninguém. Não leve em consideração as distrações que outras pessoas causarem.”
– Dhamma Santi